Livros do autor
Minha nova obra, "A estratégia do Ser", a qual passei 4 anos de minha vida escrevendo e reescrevendo, meditando e elaborando, já está disponível para aquisição e leitura.
Nela, o leitor deparar-se-á com ideias profundas acerca do Ser, num esforço por unir física e metafísica, essência e existência, religião e ciência numa provável teoria de tudo, relativa, porém, à filosofia e à consciência humana. Além do mais, deparar-se-á com um grande apelo para que reconheçamos nosso papel no mundo a partir de um pensamento sustentável.
Desde o Big Bang à vida em comunidade, coloco neste livro questões a ser observadas, pensadas e repensadas, e também sentidas, esperando que a partir dele o leitor abra os olhos para uma realidade muito maior que o nosso simplório cotidiano.
Uma leitura, sem dúvida, substancial para quem, como eu, procura refletir sobre o universo e sobre o ser humano, sobre vida em comunidade e individualidade, sobre como podemos superar tantas mazelas que nos afligem. E para quem tem paixão por filosofia e encantos com a física e a astrofísica, com ciência e espiritualidade.
Obra de grande lirismo, que faz reunião dos sonetos do autor, enveredados entre a técnica e o tom apaixonado e filosofante de lírica moderna; reúne ainda outros escritos poéticos selecionados mediante o forte lirismo, como sua tradução de "O Corvo", de Edgar Allan Poe.
Clique sobre os títulos ou ícones para download das obras.
Obra de veio filosófico, em que o autor demonstra sua visão acerca da existência desde a criação, buscando a percepção da eternidade.
Escritos "psicolíricos", talvez assim o autor descreva a manifestação de imagens desconexas e doentias da obra "Esquizolira e desalinho", uma conversa entre a adolescência e a imaginação psicótica.

O livro divide-se em salmos de esperança, cântico à vida e à comunhão entre os homens, e lírica intimista, confissões e desejos do autor. Imerso em liberdade verbal, inundo de força expressiva, discurso, o texto assume-se música e fé, para o coração do mundo.

Três peças que se usam da metáfora e da alegoria, sob execução de incisivo texto poético, privilegiando os espaços psicológicos, da fantasia e do sonho... "A Esperança que não vem"; "O paraíso perdido", releitura do clássico de John Milton; e "As tentações do deserto". Como apêndice, o livro traz a poesia: "manual de atuação de palco para atores e não-atores".
Poéticas
Amo-te a ponto de matar
Obra em que o autor medita filosoficamente a existência do mundo, seu princípio e toda sua transformação (em essência e em existência).
"Mais um trabalho filosófico, metafísico, existencial, perscrutador da nossa condição no mundo... André contempla o absoluto e nos prepara para ele."
(Jô do Recanto das Letras)