Livros do autor

capa.png

Minha nova obra, "A estratégia do Ser", a qual passei 4 anos de minha vida escrevendo e reescrevendo, meditando e elaborando, já está disponível para aquisição e leitura.

 

Nela, o leitor deparar-se-á com ideias profundas acerca do Ser, num esforço por unir física e metafísica, essência e existência, religião e ciência numa provável teoria de tudo, relativa, porém, à filosofia e à consciência humana. Além do mais, deparar-se-á com um grande apelo para que reconheçamos nosso papel no mundo a partir de um pensamento sustentável.

 

Desde o Big Bang à vida em comunidade, coloco neste livro questões a ser observadas, pensadas e repensadas, e também sentidas, esperando que a partir dele o leitor abra os olhos para uma realidade muito maior que o nosso simplório cotidiano.

 

Uma leitura, sem dúvida, substancial para quem, como eu, procura refletir sobre o universo e sobre o ser humano, sobre vida em comunidade e individualidade, sobre como podemos superar tantas mazelas que nos afligem. E para quem tem paixão por filosofia e encantos com a física e a astrofísica, com ciência e espiritualidade.

sonetos de fumaca e temporais e outros poemas indoceis; obra de andre boniatti

Obra de grande lirismo, que faz reunião dos sonetos do autor, enveredados entre a técnica e o tom apaixonado e filosofante de lírica moderna; reúne ainda outros escritos poéticos selecionados mediante o forte lirismo, como sua tradução de "O Corvo", de Edgar Allan Poe.

 

Clique sobre os títulos ou ícones para download das obras.

a cosmo profecia do movimento ao infinito; obra de andre boniatti

Obra de veio filosófico, em que o autor demonstra sua visão acerca da existência desde a criação, buscando a percepção da eternidade.

esquizolira e desalinho; obra de andre boniatti

Escritos "psicolíricos", talvez assim o autor descreva a manifestação de imagens desconexas e doentias da obra "Esquizolira e desalinho", uma conversa entre a adolescência e a imaginação psicótica.

O livro divide-se em salmos de esperança, cântico à vida e à comunhão entre os homens, e lírica intimista, confissões e desejos do autor. Imerso em liberdade verbal, inundo de força expressiva, discurso, o texto assume-se música e fé, para o coração do mundo.

A paixão de cristo (em três visões)

Três textos teatrais diversos, em sua essência, mas que narram uma só história: as últimas horas de Jesus, o nazareno, no mundo terreno; "conforme o homem", "como destino" e "segundo o amor".

​​​A benzedura do concreto​​

Obra dramatúrgica de vasta repercussão, "A benzedura do concreto" propõe a unção entre a poética absurda e caótica de Antonin Artaud e o mundo complexo e instintual das personagens de Nelson Rodrigues.

Três peças que se usam da metáfora e da alegoria, sob execução de incisivo texto poético, privilegiando os espaços psicológicos, da fantasia e do sonho... "A Esperança que não vem"; "O paraíso perdido", releitura do clássico de John Milton; e "As tentações do deserto". Como apêndice, o livro traz a poesia: "manual de atuação de palco para atores e não-atores".

Poéticas

Drama trágico que conta a história de amor entre Teseu e Juliano, que são levados aos extremos da violência e dissimulação envoltos por um amor descomedido.

Amo-te a ponto de matar

Obra em que o autor medita filosoficamente a existência do mundo, seu princípio e toda sua transformação (em essência e em existência).

"Mais um trabalho filosófico, metafísico, existencial, perscrutador da nossa condição no mundo... André contempla o absoluto e nos prepara para ele."

(Jô do Recanto das Letras)

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now